Em oficio de resposta enviado à comissão de fiscalização e acompanhamento do concurso da prefeitura de Buriticupu-MA, a L. J. Assessoria e Planejamento, empresa responsável pelo realização do concurso de provimento de cargos da prefeitura de Buriticupu-MA, confirmou para 15 de maio, nova data para aplicação de todas as provas do concurso.

 Questionada pela comissão, a L.J. alegou que, “Quanto as razões que justificaram o adiamento e foram recepcionados de forma compreensiva tanto pelo Ministério Público como pelo Gabinete, mostramos que até a  data da decisão do adiamento não tínhamos atingido nem 40% dos pagamentos dos cartões de inscrições, o que além de não batermos a meta mínima estabelecida pela empresa,tal lacuna prejudicaria o preenchimento dos cargos oferecidos e para amenizarmos a inadimplência e garantirmos uma boa contratação funcional o adiamento foi a medida que nos foi imposta”. Disse.

 “Acreditamos que fatores como: o mês de abril ter sido comtemplado com 2 feriados prolongados, a data final de pagamento ter ficado no último terço do mês, uma certa desconfiança do candidato a respeito de uma anulação do certame que atraiu a intervenção necessária do Poder Judiciário, foi então que trouxe a segurança que o candidato precisava, foi imperioso que prorrogássemos a data limite de quitação até o início no mês de maio o que abriu a possibilidade dessa adimplência aumentar,como de fato ocorreu, portanto, pensando em resguardar a boa contratação e assegurar uma boa execução, fez-se necessário o adiamento  da data de quitação das inscrições e consequentemente a data da aplicação das provas”. Pontuou.  

“Portanto são estas as impossibilidades e justificativas que nos impuseram o adiamento que por sinal foi previsto em reunião com a Comissão e o Ministério Público no sentido de que possíveis alterações por conta de ajustes necessários poderiam ocorrer e que seriam comunicadas aos envolvidos como forma de sintonia entre os órgãos”. Finalizou o assessor jurídico da empresa.  

“Asseguramos que as datas finalísticas do procedimento se mantiveram inalteradas e as alterações pontuais foram descriminadas no cronograma enviados ao Ministério Público e para o Poder Executivo e ficamos no aguardo do posicionamento que eventualmente houvesse, como aqui,no caso em tela”. Finalizou Dr. Ricardo Galvão