Em sessões do Tribunal do Júri da 1ª Vara de Buriticupu foi julgado pelo tribunal popular o acusado ISAEL DE JESUS PESSOA pelo homicídio consumado de Luís Carlos Mesquita da Silva.
O crime ocorreu no dia 10/01/2015, por volta das 13h30, na sede da CAEMA, localizada no Município de Bom Jesus das Selvas/MA, quando o acusado deu um tiro de espingarda no peito da vítima, levando-a a óbito no mesmo momento.
Ao final da sessão o acusado foi condenado pelo crime do art. 121, caput, à pena de 6 anos de reclusão em regime inicialmente semiaberto.
Pelo Ministério Público participou o Dr. Felipe Augusto Rotondo.
O acusado foi assistido pelo Defensor Público Dr. Ronald da Luz Barradas Júnior

Na 2ª Sessão do Tribunal do Júri da 1ª Vara de Buriticupu foi julgado pelo tribunal popular o acusado MAURO LIMA CRUZ pelo crime de tentativa de homicídio contra a vítima Fabiano Ataíde Thomazini e lesão corporal contra a vítima Francisco Wellington Patrocínio Lima.
Os crimes teriam ocorrido no dia 25/01/2020, por volta das 21h00, no povoado Sagrima, em Buriticupu/MA, quando o acusado após discussão com a vítima Fabiano teria lhe dado um tiro que acertou sua perna e, logo após, a segunda vítima ao tentar proteger a primeira, teria sido atingida com um tiro em sua perna ao segurar a arma do acusado.
Ao final do julgamento os jurados votaram para condenar o acusado Mauro Lima Cruz por homicídio simples na forma tentada, conforme artigo 121, caput, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal, em face da vítima Fabiano Ataide Thomazini, a uma pena de em 4 (quatro) anos e 6 (seis) meses de reclusão em regime inicialmente aberto, absolvendo-o da acusação em relação à vítima Francisco Wellington Patrocínio Lima.
Pelo Ministério Público participou o Dr. Felipe Augusto Rotondo.
O acusado foi assistido pelos advogados Dr. Talles Antônio Santos Ferreira – OAB/MA 11.793 e o Dr Marcos Gabriel Araújo Ribeiro – OAB/MA 22.429.
As duas sessões do Júri foram presididas pelo magistrado Dr. Felipe Soares Damous.