Na sessão do Tribunal do Júri ocorrida em nessa quinta feira 21/07/2022, GILDIMAR PEREIRA DE SOUSA, conhecido como “Bebê”, foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Buriticupu/MA.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de crimes de homicídio contra Luzimar das Chagas Pereira de Sousa e homicídio tentado contra Francisco das Chagas Pereira de Sousa, ocorrido na noite de 12 de dezembro de 2021 na cidade de Bom Jesus das Selvas/MA.
Conforme apurou as investigações, por volta das 21h40, as vítimas Luzimar das Chagas Pereira de Sousa e Francisco das Chagas Pereira de Sousa chegaram em uma motocicleta na frente da residência do acusado (Travessa São Januário, 96, Centro, Bom Jesus das Selvas) e, mesmo antes de descerem da moto, o acusado desferiu diversos golpes de arma branca, do tipo faca, nas vítimas, sem qualquer possibilidade de defesa, sendo que, em razão das lesões, a vítima Luzimar veio a óbito no hospital e a vítima Francisco foi hospitalizado, tendo sofrido lesões no peito, costelas, braço e mão esquerda.
O motivo do crime, considerado fútil pelo Conselho de Sentença, teria sido pelo fato de o acusado não aceitar que a vítima Luzimar tivesse um relacionamento extraconjugal com seu genitor.
O Conselho de Jurados acatou as teses acusatórias, condenando o acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra a vítima Luzimar e pelo crime de homicídio tentado duplamente consumado contra a vítima Francisco.
O magistrado da 1ª Vara de Buriticupu/MA, Felipe Soares Damous, foi o responsável por aplicar a pena, fixando-a em 26 (vinte e seis) anos e 8 (oito) meses de reclusão, negando o direito do acusado recorrer em liberdade.
Pelo Ministério Público participou da sessão o Promotor de Justiça Dr. Felipe Augusto Rotondo.
A defesa do acusado foi realizada pelos advogados Dr. Valter Bonfim Teíde Bezerra Filho e Dr. Talles Antônio Santos Ferreira.