Na manhã dessa sexta-feira(18) o poder judiciário do Maranhão e prefeitura municipal de Arame-MA, proporcionaram a felicidade de 84 casais do município em uma linda celebração matrimonial comunitária.

Presidida pelo juiz de direito Dr. Felipe Soares Damous titular da 1ª vara da comarca de Buriticupu respondendo pela comarca de Arame e com colaboração da juíza de direito Dra. Selecina Henrique Locatelli, titular da 2ª vara criminal da comarca de Açailândia-MA e dos juízes Dr. Antônio Martins de Araújo, titular da comarca de Itinga-MA e Dr. Alexandre Magno Nascimento de Andrade, titular da 1ª vara da comarca Grajau-MA.


O evento foi realizado no clube DKL na AV. Ulisses Guimaraes no centro da cidade e foi prestigiada pelo prefeito municipal Dr. Pedro Fernandes Ribeiro, além de outras autoridades municipais como vereadores e secretários municipais e autoridades eclesiásticas.

O pastor da Assemblais de Deus, Bartolomeu Cardoso Junior, impetrou as bênçãos apostólicas, rogando as benção de Deus em favor dos nubentes e o Vigário paroquial da paroquia de São Francisco de Assis em Arame, entoou uma canção e também deu uma palavra de aconselhamento as noivos.


Por motivo de saúde, quatro casais tiveram seus enlaces matrimonias realizados em um enfermaria do hospital local, em um gesto humanitário e de muita cortesia o magistrado Felipe Damous se desloucou até a unidade de saúde para realizar o sonho dos casais impossibilitados de comparecerem ao altar.


Estou muito feliz, hoje recebendo a justiça em uma cerimônia lindíssima de casamento comunitário, isso é bom pra todos nós, e aqui, nós temos um trabalho, uma parceria com o Tribunal de Justiça não só com essas ações sociais como também fortemente nas questões de títulos de patrimônio urbano e patrimônio rurais, e esse casamento só veio nos trazer mais alegria, o combate a violência também começa com isso, casais se unindo se respeitando, fazendo essa confraternização”. Destacou o prefeito.


É com alegria que estou aqui, quero agradecer o convite do Felipe Damous para participar do casamento comunitário, celebrar o amor a união das pessoas aqui do Arame é sempre um grande prazer, um forte abraço” disse a magistrada Dra. Selecina.


É sempre uma felicidade participar do casamento comunitário, estarei sempre à disposição”. Declarou o juiz Dr. Antônio Martins.


Muita satisfatório esse evento que conseguimos organizar aqui, o casamento comunitário na comarca de Arame, foram cerca de 80 (oitenta) casais que celebraram e oficializaram suas uniões. Contamos com a ajuda da prefeitura municipal, fórum, cartório e toda estrutura fornecida pela corregedoria geral de justiça. É um projeto pioneiro aqui no maranhão, que leva cidadania a todos os cidadãos de baixa renda, principalmente, e é uma alegria muito grande estar aqui proporcionando isso para a comunidade de Arame que merece muito essa atenção do poder público”. Destacou Dr. Felipe Damous.