O telefone (99) 98541-2442 está disponível para contato direto da população 
O Ministério Público do Maranhão, através da Promotoria de Justiça de João Lisboa, fez a entrega de um smartphone para a Delegacia de Polícia local, de modo a possibilitar o contato direto e imediato da população com a Polícia Civil. 


Entregue no dia 13 deste mês, a consecução do smartphone deu-se por meio da utilização de recursos oriundos de Acordos de Não Persecução Penal homologados judicialmente, com reversão de recursos em benefício da comunidade, a maior prejudicada pela ocorrência criminosa. 


O Acordo de Não Persecução Penal decorre de previsão legal de solução de processos penais quando o crime é considerado de menor gravidade, praticados por pessoas que preencham alguns requisitos subjetivos e de natureza objetiva, submetidos à apreciação da Promotoria de Justiça em cada caso concreto. 


O número pelo qual a comunidade poderá contatar a Polícia Civil é o (99) 98541-2442. 

O Delegado de Polícia de João Lisboa, James dos Anjos, disse que a destinação do recurso à Polícia Civil em muito beneficiará a comunidade, que disporá de mais um canal de comunicação direta com a Polícia Civil e, assim, poderá contribuir mais inclusive para a elucidação de crimes.  


“Muito importante poder beneficiar a comunidade com um serviço a mais contra o crime, a partir de recursos proporcionados exatamente por quem infringiu a lei e que, de alguma forma, dispôs-se a retribuir à sociedade a lesão que lhe causou com a infração penal”, afirmou, por sua vez, a Diretora das Promotorias de Justiça de João Lisboa, Maria José Corrêa.