_As inscrições podem ser realizadas pelo site ou nas Promotorias de Justiça de Buriticupu_

O Ministério Público do Maranhão realizará duas audiências públicas para ouvir a população nos dias 1° e 2 de fevereiro. A atividade, aberta ao público em geral, será realizada na Câmara de Vereadores de Buriticupu, das 9h às 17h, com intervalo para almoço ao meio dia.

Para participar, será necessário fazer a inscrição por um formulário disponível no site do Ministério Público do Maranhão: www.mpma.mp.br até esta quarta, 25 de janeiro. Os interessados podem ainda ir até a sede das Promotorias de Justiça de Buriticupu realizar a inscrição.

Cada dia terá temas específicos a serem tratados. No dia 1° de fevereiro, as escutas serão feitas em relação às demandas da 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu, de titularidade do promotor de justiça Felipe Rotondo. São elas:
✓Defesa do patrimônio público e da probidade administrativa
✓Defesa dos direitos do consumidor
✓Defesa da cidadania 
✓Fiscalização das fundações e entidades de interesse social 
✓Curadoria e registros públicos
✓Curadoria de massas falidas
✓Defesa da saúde
✓Controle externo da atividade policial

No dia 2, os assuntos discutidos serão os relacionados à atribuição da 2ª Promotoria de Justiça de Buriticipu, cujo promotor titular é José Frazão Sá Menezes Neto:

✓Defesa da ordem tributária e econômica
✓Defesa do meio ambiente
✓Defesa da criança e do adolescente
✓Defesa do direito do idoso e da pessoa com necessidades especiais
✓Defesa da educação
✓Defesa da mulher 

 

Os promotores de justiça de Buriticupu ressaltam a importância da população participar das audiências públicas e tratar sobre as questões que afetam os direitos e interesses da comunidade.

Os representantes do Ministério Público destacam ainda que esta é uma forma ativa de contribuir para a elaboração de políticas públicas mais eficazes e equitativas.

Felipe Rotondo e Frazão Menezes salientam que as audiências são uma oportunidade de fazer a voz de cada um ser ouvida e de contribuir para o desenvolvimento da comunidade de Buriticupu e do entorno.