A cidade de Buriticupu-MA está se organizando para viabilizar a criação da Casa do Autista, um projeto de extrema importância que pode oferecer serviços especializados de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo e suas famílias.

Uma reunião interdisciplinar foi realizada na sede da Câmara Municipal de Vereadores, com a participação do Dr. Felipe Augusto Rotondo, promotor de justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu, da vereadora Áurea Flor e representantes da sociedade civil, secretarias de saúde e educação, especialistas em Educação Especial e mães de filhos autistas. Durante a reunião, foram abordados temas importantes, como o acesso à saúde e tratamento especializado, a educação inclusiva, o apoio às famílias, a conscientização e combate ao preconceito, a capacitação profissional e emprego, e o financiamento e recursos necessários.
O Ministério Público do Maranhão está comprometido em trabalhar em conjunto com a comunidade, as secretarias municipais e o legislativo municipal para garantir a implantação da Casa do Autista e oferecer serviços especializados de saúde de qualidade para as pessoas com autismo e suas famílias.
A vereadora Áurea Flor também se manifestou sobre a importância do projeto e garantiu o apoio necessário do parlamento municipal e do executivo.

Vamos juntos promover a inclusão e o acesso aos serviços especializados de saúde para pessoas com autismo e suas famílias. 

Participe dessa causa nobre e apoie a implantação da Casa do Autista em Buriticupu-MA.
Acompanhe a página da associação no Instagram clik no link abaixo