A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Arame/MA, pertencente a 23° Delegacia Regional de Buriticupu, com o apoio da Polícia Militar da cidade de Arame, deu cumprimento a mandados judiciais de internação provisória de dois adolescentes, expedidos pela comarca de Santa Luzia, no final da tarde de ontem, dia 27 de abril de 2023.

No dia 23 de fevereiro de 2023, por volta das 21h00min, a Polícia Civil da cidade de Arame foi acionada para atender uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio, fato ocorrido nas imediações da aldeia Toarizinho, zona rural de Santa Luzia, a poucos quilômetros da saída da cidade de Arame.

Segundo Dr Tiago, de imediato os policiais se dirigiram até o local dos fatos, ocasião em que identificaram as vítimas, sendo essas um adolescente oriundo da cidade de Imperatriz e o indígena JONES CANARÉ GUAJAJARA, filho do cacique da referida aldeia. Ambos sobreviveram ao atentado após rápida intervenção médica.

Conforme o delegado Dr Tiago Castro as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Arame, em razão da proximidade do fato criminoso com a unidade policial. Durante as investigações foram realizadas diversas diligências, que culminaram na identificação dos dois adolescentes apreendidos, sendo expedidos os mandados judiciais de internação provisória, após representação da autoridade policial da cidade de Arame, e parecer favorável do Ministério Público. 

"Foi dado cumprimento ainda a mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, sendo localizada e apreendida com um dos adolescentes uma porção de substância semelhante a popular maconha".

"Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arame para os procedimentos legais, e encaminhados ao estabelecimento adequado, onde permanecerão à disposição da justiça local".