No ano passado, a polícia de Arame e da região, juntamente com familiares, iniciou buscas após receber informações do desaparecimento de Edemir Alves de Sousa Barros, que estava sumido há dias. O carro do taxista foi encontrado carbonizado nas margens da MA-006, que dá acesso à BR-226, em Grajaú.
Depois de vários dias de buscas, os familiares e a polícia foram informados sobre um cadáver encontrado na área de uma fazenda, a 19 km da cidade de Arame. O corpo foi encontrado quando trabalhadores limpavam o matagal das terras. Ele foi reconhecido por familiares, através das roupas do taxista e de alguns objetos que estavam próximos ao corpo.

Testemunhas relataram que Edemir recebeu uma ligação de um homem, que queria uma vaga em seu táxi para uma viagem a São Luís. Depois dessa ligação, o taxista não foi mais visto. O suspeito, segundo a polícia, é um matador de aluguel da região, que ainda está foragido.
De acordo com informações obtidas junto à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arame, o inquérito que vitimou o taxista Eldemir Alves foi concluído e enviado para a justiça, com identificação do autor do crime, o nacional Léo Carneiro de Oliveira, conhecido pela alcunha de "Léo Bala", que encontra-se foragido desde março de 2022, apesar de diversas diligências realizadas pela Delegacia de Arame para localizar e prender o investigado.
Nesta manhã de quinta-feira (04/05), o irmão de Edemir foi assassinado dentro de casa, na cidade de Arame. Um vídeo enviado por internautas mostra o momento em que dois homens em uma moto Pop vermelha chegam, e o garupa, vestindo roupa preta, desce e entra na casa. Ele dispara contra o irmão de Edemir, enquanto o outro homem que fica na moto também atira em direção à casa, pelo menos cinco vezes, como é possível ver nas imagens.