Nos primeiros minutos da madrugada do dia 07 de janeiro do ano de 2024, por volta de 00h05min, uma equipe PRF realizava ronda ostensiva, quando, na altura do km 252, sentido crescente da BR-010, município de Imperatriz/MA, uma motocicleta HONDA/NXR160 BROS, vermelha, passou em alta velocidade ao lado da viatura. A equipe então prontamente acompanhou a motocicleta e deu ordem de parada ao condutor, posteriormente identificado, tendo idade de 22 anos. 
Após abordagem os policiais perceberam que o envolvido apresentava claros sinais de embriaguez, tais como vestes amassadas, desorientação e fala embolada. Além disso, o mesmo apresentou muita dificuldade em obedecer os comandos da equipe policial, apresentando-se bastante desorientado e resistente. A equipe então o orientou a respeito da opção de realizar o teste do etilômetro. Diante do esclarecimento, o autor concordou com a realização do teste. Após o envolvido ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.86 mg/L. 

Mencione-se que foi necessário o uso de algemas em razão do autor encontrar-se bastante agitado e desorientado, oferecendo claro risco à sua própria segurança e à segurança dos agentes policiais. 

O autor foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz com sua integridade física e psicológica preservadas. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante.





Assessoria de Comunicação Social (PRF/MA)