Em pronunciamento, na sessão plenária desta terça-feira (27), a deputada Edna Silva (Patriotas) pediu obras de infraestrutura que beneficiem a população dos municípios de Santa Luzia, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu, que estão sendo atingidos pelas fortes chuvas, na Região do Vale do Pindaré. Ela defendeu vistoria in loco de comissões temáticas da Assembleia Legislativa no local.

“Essa região padece de enchentes nesse período e os esforços dos gestores municipais sozinhos, não são suficientes para atender às demandas provocadas pelas chuvas. E nesse ponto chamo a atenção para as estradas vicinais do sul de Bom Jardim e Bom Jesus das Selvas, principalmente no acesso à comunidade Varig e adjacências, onde a ponte de ligação entre os municípios e principal via de escoamento do agronegócio, ameaça cair”, explicou.

De acordo com a parlamentar, faz um ano do desastre no povoado Ju Paraná, em Santa Luzia, que registrou uma morte e vários feridos, sem falar das famílias que perderam suas casas e criações, fato provocado por um deslizamento de terra.

A partir daquele momento, acendeu o sinal de alerta para as conhecidas voçorocas que atingem toda aquela região. Hoje, novamente, chamo a atenção desta Casa para que sejam apresentadas pelo Governo do Maranhão medidas eficazes de prevenções. Quero reiterar o requerimento já feito por mim a esta Casa, para que as Comissões de Infraestrutura e Meio Ambiente visitem o local, evitando, assim, que se repita o episódio vivido em Santa Luzia”, afirmou.