O Ministério Público do Maranhão promove uma audiência pública, nesta quinta-feira, 11, no Município de Açailândia. A ação tem como tema “Regime próprio de previdência dos servidores públicos” e será realizada na Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), às 8h30.

O idealizador é o titular da 2° Promotoria da Justiça Especializada da Comarca de Açailândia, promotor de justiça Dênis Rêgo. O objetivo é orientar os servidores públicos efetivos e seus dependentes. A audiência é aberta à população em geral.

O promotor de justiça destaca que o Regime Próprio da Previdência Social é um sistema importante para garantir os benefícios, como aposentadoria e pensão por morte dos seus segurados, que são servidores com cargo efetivo.

“É essencial abordar esse tema na sociedade, devido às questões relacionadas ao ajuste necessário e às reformas para garantir a sustentabilidade financeira dos servidores públicos em longo prazo. A reforma da previdência, mudanças demográficas e o envelhecimento da população são as razões que vêm impactando o reajuste”, ressalta o representante do Ministério Público, Dênis Rêgo.