A unidade foi pioneira e atualmente conta com uma equipe de oito oficiais, além da chefe da central de mandados e mais três servidoras

nstalada em tempo recorde, a Central de Mandados da Comarca de Santa Inês comemorou, no último dia 22, um ano de funcionamento. A unidade foi pioneira e atualmente conta com uma equipe de oito oficiais, além da chefe da central de mandados e mais três servidoras.


Na comemoração, o juiz diretor Raphael Guedes parabenizou toda a equipe e reconheceu os esforços do grupo para oferecer um trabalho de excelência, buscando celeridade, eficiência e empatia, que se traduziram em números expressivos, especialmente considerando o quadro deficitário de oficiais de justiça diante da grande demanda na Comarca de Santa Inês.


Ao longo de um ano, foram cumpridos 12.882 expedientes, incluindo prisões cíveis, buscas e apreensões, e citações internacionais, além da realização de 16 sessões do tribunal do júri.


A equipe é composta pelos diretores Raphael Leite Guedes e Samir, e pelos oficiais de justiça da Comarca de Santa Inês: Chrystian Belicha, Jairo Sousa, Marjory Pimenta, José Wilame, Raimundo Campos, Raquelma Carla, Tatiana Coelho e Wilson Moura. Além da chefe da Central de Mandados da Comarca de Santa Inês, Teresa Cristina dos Santos Soares. 


INSTALAÇÃO


Com o Provimento nº 18/2023 de 16/05/2023, da Corregedoria Geral de Justiça, que instituiu a criação das Centrais de Mandados em todas as comarcas intermediárias do Estado do Maranhão, a Comarca de Santa Inês foi pioneira na instalação em tempo recorde.


A Central de Santa Inês também foi uma das primeiras a participar do treinamento oferecido pela Corregedoria e ministrado pelo coordenador da Central de Mandados da Ilha de São Luís, Charles Glauber da Costa Pimentel, com o tema “As Centrais de Mandados como Instrumento de Gestão Eficaz”.

Através da Portaria 2285/2023, assinada conjuntamente pelos juízes Alexandre Antonio e Raphael Leite Guedes, diretor e diretor substituto, foi instalada a Central de Mandados em Santa Inês, que iniciou seus trabalhos em 23 de maio de 2023.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça