De pequena vila de moradores, na então zona rural de Imperatriz, à um dos municípios mais prósperos da Região Tocantina. Essa é a trajetória da cidade de Davinópolis que festeja nesse final de semana seus 32 anos de existência.
 Ao comemorar a data, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) relembrou o histórico de lutas para transformar a então Vila Davi em cidade, uma conquista significativa para comunidade. “Foi a consagração de um ideal, de uma vontade, e o tempo tem mostrando o quanto isso significou para o povo de Davinópolis”.
Hoje, a cidade cresce e vem se desenvolvendo, resultado da soma de vários esforços. O deputado Léo Cunha aproveitou a ocasião para parabenizar toda a população davinopolense por mais um aniversário do município. “Davinópolis é uma cidade querida, de gente amiga e trabalhadora. Uma cidade que se reconstrói, projetando o futuro com boas perspectivas de futuro. Quero parabenizar a todos por mais este aniversário”, finalizou.
No início da semana que passou, Léo Cunha esteve em Davinópolis e conferiu de perto as melhorias alcançadas pelo município. O parlamentar prestigiou a realização da XX Cavalgada da cidade (evento que integra a programação das comemorações de 32 anos do município), sendo bastante cumprimentado pela população, onde atendeu diversos pedidos para fotos. Ao lado do prefeito Ivanildo Paiva, Léo percorreu toda extensão da praça de eventos, local onde a cavalgada foi finalizada.

Trabalho – E para que Davinópolis viva hoje uma nova realidade, com ações dirigidas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, esportes, cultura, lazer e desenvolvimento social, o trabalho do deputado Léo Cunha tem sido fundamental em favor do município. Ao longo dos últimos anos, o parlamentar disponibilizou recursos que ajudam a prefeitura de Davinópolis a construir obras e promover outras iniciativas.
“O Léo tem sido um deputado com atenção voltada a nossa cidade. É um parlamentar atuante, presente e já destinou vários recursos para que possamos fazer as obras que a comunidade tanto requer. Graças a esse trabalho do deputado, estamos mudando a história do município para melhor”, enfatizou o prefeito Ivanildo Paiva.
Entre as ações, o gestor da cidade destacou que recentemente Léo Cunha enviou recursos a Davinópolis no valor de R$ 250 mil e serão utilizados na pavimentação da Rua Dom Manuel, no Bairro Santo Antônio. A iniciativa do deputado visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população de Davinópolis.
Para o deputado, a iniciativa levará benefícios à cidade que passa por processo de crescimento, com novos investimentos, projetos e melhorias em sua infraestrutura. “Davinópolis jamais deixou de ser assistida pelo deputado Léo Cunha. Tenho um imenso prazer em ajudar e contribuir para seu crescimento. Esta querida cidade merece uma pavimentação digna que facilite o transporte de trabalhadores e estudantes que se locomovem por ali diariamente”, disse o deputado.