Em Buriticupu na região oeste maranhasse o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, criou a feira dos produtores da agricultura familiar rural, que a mais de um ano vem sendo realizada no centro da cidade nas proximidades do bosque maracajá, todos os sábados, a entidade vem organizando o evento desde sua criação, pagando o carro de som que faz a divulgação e outra despesas.

  No penúltimo sábado(20) o prefeito da Cidade Zé Gomes(PMDB) deu o maior Pití e foi um Deus nos acuda, tudo por conta de uma simples visita da deputada Francisca Primo (PT) a feira livre. A petista foi muito bem recebida, todos queria cumprimentá-la, tirar uma foto com ela, dar um aperto de mão e de quebra um abraço.

Ao saber do sucesso da visita da deputada o prefeito que está mais queimado do que pau de torrar café, ficou tiririca da vida e foi logo acionando sua tropa de choque para no próximo sábado, que foi ontem(27), chegar cedo e marcar território, contratou um carro de som e ordenou ao locutor que falace no seu nome de meio em meio minuto, e começou a circular entre os feirantes, o que não pegou nada bem.

 A atitude do prefeito de interferência na feira, irritou o presidente do sindicato Sr. Zé Luís que decidiu abandonar a organização da feira “o nome aqui é feira livre e não pode ter dono todos podem circular livremente, não podemos fazer política com isso, essa feira é dos trabalhadores é do povo, não é do prefeito” desabafou o sindicalista.