Com duração de quatro anos, o Projeto Cadeia Produtiva da Moda oferecerá aos empreendedores da regional de Açailândia, cursos, palestras e oficinas específicas. 
Café com moda, mercado de tendências, gestão de estoque e estratégias de vendas. Estes são alguns temas que o mais novo projeto da regional do Sebrae em Açailândia oferecerá aos empreendedores do setor de moda da região, no decorrer do ano.
Com duração de quatro anos, o projeto Cadeia Produtiva da Moda será acompanhado pelo gestor de projetos do Sebrae Reginaldo Medeiros e contemplará os diversos setores da moda, como o segmento de calçados, confecções, acessórios, bijuterias e indústrias de malharias.  
No último dia 19, a unidade do Sebrae reuniu dezenas de empreendedores do ramo para a apresentação do projeto. O encontro aconteceu na unidade do Sebrae e foi realizado pelo gestor Reginaldo Medeiros, juntamente com o consultor do Sebrae, Claudenir Viegas, que na ocasião elencaram os pontos fortes e fracos do segmento na cidade, com o objetivo de estruturar as ações que serão desenvolvidas através do projeto, a partir das demandas dos empreendedores.
De acordo com Reginaldo Medeiros, o novo projeto do Sebrae trás para o empreendedores mais informações e capacitações específicas ao ramo da moda. “O projeto é inovador e visa contribuir com o desenvolvimento das empresas da moda da região. Estaremos oferecendo novidades e conhecimento de mercado através de cursos, palestras e oficinas específicas”, ressaltou.
Reginaldo destaca também que o Projeto Cadeia Produtiva da Moda está com ideias criativas, simples e eficazes que beneficiaram os lojistas de acordo com a necessidade de cada empreendedor.
Para Ana Maria Lima, proprietária de uma malharia na cidade, a reunião foi bastante satisfatória. “É a primeira vez que eu vou participar de um projeto na área da moda. Estou ansiosa para ser beneficiada com as capacitações do Sebrae”, disse.
As empresas que desejam se tornar um diferencial no mercado, através das qualificações propostas pelo projeto, devem se dirigir até a sede do Sebrae em Açailândia, localizada na Rua Bonaire, 333, Centro. O cadastro da empresa é gratuito.
 Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Açailândia- Ma