A UNINACIONAL-FACULDADE, polo Buriticupu realizou um importante seminário na manhã deste sábado (07) no auditório do centro de convivência do IFMA de Buriticupu-MA no Vale do Pindaré, evento voltado para os alunos do 8º período do curso de Pedagogia desta instituição no Município.
O seminário contou como palestrante o professor Estaniel Carvalho, que abordou o tema Gestão Democrática na Escola. O evento foi coordenado pela diretora do núcleo da Universidade no município, professora Adelina Moura.
Falou sobre Supervisão Escolar a competente Professora Lucimar de Sousa Silva, supervisora técnica da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Buriticupu).
Para a professora Adelina Moura a escola tem o dever e a função de proporcionar sempre mais e mais conhecimento para seus alunos além dos que ele já tem na grade curricular. “Estou muito feliz em podermos proporcionar este seminário para meus alunos, tenho certeza que eles se tornarão grandes profissionais da educação” enfatizou a professora.
O evento tem um inestimável valor para nossa vida, para nossa formação acadêmica, nos enriquece de conhecimento e nos enche de orgulho em enfatizar o tema do seminário (A função do pedagogo na escola), sabendo que a sua atuação se abrange de forma globalizada e seria ultrajante se nós pedagogos não acreditássemos na educação”. Krisia Silva acadêmica em pedagogia. 
Pra mim é um momento enriquecedor, cheio de subsídios para o campo da pedagogia. A Pedagogia é muito abrangente, vai além do que podemos imaginar, pois as ações pedagógicas também ocorrem fora do espaço escolar, como na família, nos meios sociais, nos meios de comunicações, onde quer que você esteja, há intervenções pedagógicas”. (Claudineide de Freitas Silva acadêmica da instituição).     

Quero agradecer a faculdade pela oportunidade de trabalhar está temática, bem como a turma pelo excelente trabalho desenvolvido. Estou certa que a visão sobre a pedagógica foi ampliada”. (Profª Esp. Alecxandra Feitosa organizadora do evento)