A garantia de serviços relacionados a demandas mais comuns da população carente, como o de transporte público e de saneamento básico, além da apresentação de projetos de lei em defesa do consumidor que tramitam no Congresso, serão alguns dos principais assuntos abordados no I Simpósio sobre Direito do Consumidor, que acontece nesta sexta-feira (1º), em São Luís. O evento é uma realização da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e da Escola Superior da instituição (Esdep), em parceria com a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).

A programação do simpósio, cujo tema central é “Atuação estratégica em direitos difusos e coletivos nas relações de consumo”, transcorrerá das 8h às 17h, no auditório da UNDB, no Renascença, com a realização de cinco painéis, que serão ministrados por importantes nomes do direito do Maranhão e de outros estados. Um dos destaques será o painel “O futuro do direito do consumidor”, que será conduzido por Bruno Miragem, reconhecido especialista em Direito do Consumidor.

Também estarão a frente dos painéis do simpósio o defensor público do Estado do Rio de Janeiro Eduardo Chow de Martino Tostes, a professora mestra Thaís Emília de Sousa Viegas, o defensor público e coordenador o Nudecon Alberto Pessoa Bastos e o advogado e deputado federal Rubens Pereira e Silva Junior.






Socorro Boaes 
Assessoria de Comunicação