A deputada Francisca Primo (PCdoB), participou da abertura da 6ª edição do projeto desenvolvido pelo Instituto Cidadão – coordenado por Wesley Moura - que ocorreu no período de 21 a 25 desse mês, no município de Buriticupu.

Durante a ação social foram oferecidos vários serviços para o cidadão, tais como: exames bioquímicos; clínica médica; odontológico; orientação jurídica; emissão de documentos; atrações culturais, dentre outros.  A deputada afirmou que o projeto tem diversas parcerias nas esferas federal, estadual e municipal, além das empresas privadas e sindicatos dos profissionais liberais que disponibilizaram seus profissionais para a realização dos serviços oferecidos à comunidade.

Francisca Primo afirmou que esta ação social não foi diferente das demais já realizadas naquela cidade, a pedido dela.  Solicitei ao governador Flavio Dino e ao diretor do Procon, Duarte Júnior, que disponibilizassem para aquela cidade, os serviços do Viva Cidadão, e prontamente fui atendida”, disse.

Ao final, a deputada parabenizou a direção, os organizadores e voluntários que contribuíram com o sucesso daquela ação. Também agradeceu o governador Flavio Dino por estar sempre pronto a atender as suas solicitações, no sentido de melhorar a cidade e garantir a qualidade de vida dos cidadãos.

O evento foi de grande satisfação para a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Maranhão – IFMA. Mais vez cumprimos com nossa missão institucional de contribuir com o desenvolvimento da cidade de Buriticupu. Estou muito satisfeito com os resultados alcançados e espero, na próxima edição, aumentar cada vez mais os números de atendimentos e serviços oferecidos à sociedade”, argumentou prof. Wesley.

Os números:

Relação de Atendimentos do Instituto Cidadão em números.
1 – Doação de 100 cestas básicas;
2 – Doação de 350 itens no basar solidário;
3 -  Emissão de 480 RG, 1º e 2º via gratuitos;
4 -  Beleza da mulher 72 atendimentos;
5 – Atendimento odontológico 50;
6 -  Areá da Saúde com 150 atendimentos;
7 -  Participação de 80 crianças da Recreação Infantil.


























Texto:Nice Moraes/Agência Assembleia Fernandes