O BLOG JO FERNANDES recebeu na noite dessa quinta-feira(4) um e-mail de uma moradora da cidade de Bom Jesus das Selvas-MA alertando para um possível confronto entre apoiadores políticos, segundo o escrito, o confronto estaria sendo incentivado por uma líder política do município.  

Abaixo a mensagem na integra:


Mensagem aberta a Senhora Barbara Soeiro, Senhor Aluísio Mendes e aliados políticos.

Bom Jesus das Selvas tem vencido o momento de crise que o pais atravessa com a garra e a determinação do seu povo, não muito diferente da maioria dos municípios brasileiros.
Estamos atualmente exercendo este belíssimo momento democrático e de cidadania que são as eleições 2018, e em nosso município principalmente, a diversidade política é grande, temos grupos políticos tradicionais apoiando candidatos de vários partidos, sem contar dezenas de liderança políticas que também exercem seus direitos de convencerem amigos e aliados para votarem em seus candidatos.

Todos convivendo em harmonia e respeito cada um procurando conquistar o máximo de apoio com propostas e respeito as diferentes opiniões.
Acontece Senhor e Senhora candidatos, que vem justamente da liderança política escolhida por vossas senhorias para representá-los as únicas desavenças e desencontros deste momento tão importante.

A mais de uma semana que a ex-prefeita Cristiane Damião, de maneira irresponsável e inconsequente vem incitando e convocando sua militância e correligionários a fazerem barreiras e enfretamentos para impedir uma carreata já programada por outro grupo político para esta sexta-feira, dia 05 de outubro.

Áudios e vídeos circulam livremente nas redes sociais incitando o ódio, a violência e a intolerância política, distribuídos justamente pela ex-prefeita.
Gostaria apenas que como Mãe e Pai que são, vocês ficassem sabendo, que, caso ocorra este enfrentamento e a tragédia aconteça, não só este sagrado chão estará banhado com o sangue dos nossos filhos e parentes, mais também e para sempre suas mãos e suas consciências.

Por
Miriam Cavalcante Dias - Educadora
Rua do Sol s/n – Nova Bom Jesus

Ouça também um áudio atribuído a ex-prefeita da cidade: