Em júri popular realizado nessa quinta-feira(29), no salão do Tribunal do júri da comarca de Buriticupu-MA, JOSÉ DE RIBAMAR SILVA CAMPELO (JUCA DA CIKEL), sentou no banco dos réus por uma acusação de Tentativa de Homicídio, o crime ocorreu no Povoado Terceira Vicinal no dia 29 de maio de 2011.

A Sessões do Tribunal do Júri presidida pelo juiz de Direito Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, titular da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu, que tem o Município de Bom Jesus das Selvas como termo Judiciário, correu dentro da mais absoluta tranquilidade. Por volta das 16:25 hrs o magistrado proferiu a sentença “fixo a pena de 4 anos de reclusão em regime aberto”.

JUCA DA CIKEL respondia por Tentativa de Homicídio, teve seu crime desqualificado e foi julgado por lesão corporal grave, crime de menor potencial, tese defendida tanto pela acusação quanto pela defesa.
JUCA DA CIKEL que se encontrava encarcerado, foi defendido por um dos melhores advogados criminalista do Nordeste Brasileiro e presidente  de ANACRIM-AL (Associação Nacional de Advocacia Criminal) Dr. Marinesio Dantas Luz, que com muita habilidade e conhecimento de causa conseguiu colocar seu cliente em liberdade.

Dr. José Orlando da Silva Filho, promotor de justiça substituído da 1ª promotoria de Buriticupu, representou o ministério pulico atuando na acusação e na aplicação da lei e com muita maestria teve sua tese como vencedora.





Completando a maratona de Júri popular, amanhã dia 30 de novembro de 2018 sexta-feira será julgado, FRANCISCO DE ASSIS GONÇALVES BARROS (VULGO) “CHICO” em desfavor dele pesa o crime de Homicídio Qualificado ocorrido em 20 de fevereiro de 2013 no Povoado Capoema na Zona Rural do município de Bom Jesus das Selvas-MA.

Segundo consta na denúncia o acusado Francisco de Assis Gonçalves Barros e Francisco da Silva (vulgo) “França” mataram mediante emboscada a vítima Gilmar dos Santos de Jesus, quando esta se aproximava de um curral pertencente a fazenda de sua família. Gilmar a “vítima” estava montada em um cavalo acompanhado de sua companheira, quando ao se aproximar do curral foi surpreendido por um disparo de espingarda que atingiu a região do tórax, tendo em seguida vindo a óbito.

Cumpre mencionar que o segundo denunciado Francisco de Assis (vulgo; FRANÇA) já faleceu, razão pela qual não vai ser julgada na mesma Sessão do Tribunal do Júri.

As Sessões do Tribunal do Júri serão aberta ao público com inicios previsto para as 10 da manhã no salão do Tribunal do júri em Buriticupu-MA situada na Rua Deputado Vila Nova Bairro Terra Bela.