O Blog JO FERNANDES tem recebido denúncias de que vários médicos formados em universidades brasileiras, portanto, médicos com CRM de várias partes do Brasil, especialmente Médicos maranhenses, estão se escrevendo no programa do governo federal "MAIS MÉDICOS", para ocuparem as vagas deixadas pelos cubanos, porém, boa parte desses candidatos já estão com cargas horarias de trabalhos superlotadas.

De acordo com as regras existentes no edital do programa, muitos dos que se escreveram não se enquadram nas exigências contidas no edital do mais médicos.

Ai vem as perguntas do título da matéria. MÁ FÉ? OU DESINFORMAÇÃO?

Veja o que diz apenas uma das regras do edital, pra um postulante a vaga no mais médico.  2.2.5. Não possuir vínculo de serviços com carga horária incompatível com as exigências do Projeto”; 

As denúncias chegadas até o Blog é que, médicos Alocados em cidades como: Tuntum-MA, Buriticupu-MA, São Domingos-MA, Presidente Dutra e outras, se inscreverão, porém, estão com incompatibilidade de horários e cidades, outros estão vinculados ao "Programa saúde da família".

Estamos de olho, vamos acompanhar os comportamentos desses profissionais.