A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC e 9ª Regional de Açailândia, deu cumprimento, na cidade de Açailândia/MA, a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Imperatriz/MA, em desfavor de Érica da Silva Santos. 

Na mesma ocasião foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva, também expedido pela Comarca de Imperatriz/MA, em desfavor de Josiel Oliveira Costa, conhecido como “Índio, Tocha ou Fogo”, que já se encontra preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os referidos mandados foram cumpridos em decorrência de ambos terem cometido o crime de extorsão mediante sequestro contra um funcionário de uma Instituição Financeira na cidade de Imperatriz/MA em janeiro do corrente ano.

Ambos integrantes do grupo criminoso foram presos recentemente, após o cometimento da extorsão mediante sequestro, ao serem
Flagrados na posse de várias armas de fogo de grosso calibre, dentre elas uma metralhadora .50 e 06 (seis) fuzis, na cidade de Açailândia/MA. 

Enfatizamos também que Josiel “Índio” é de altíssima periculosidade, era foragido do estado do Pará/PA e possui vasta ficha criminal pela prática de diversos ataques a instituições financeiras nos estados do Amapá, Pará e Tocantins.

Érica Silva permanecerá à disposição da justiça no presídio feminino de Davinópis, enquanto Josiel “Índio” permanecerá à disposição da justiça no complexo penitenciário de Pedrinhas/MA.