Nessa sexta-feira(7) o juiz de direito, Dr. Bruno Barbosa Pinheiro, titular da vara única da comarca de Bom Jardim-MA, que tem como termo judiciário o Município de São João do Caru-MA, enviou solicitação de permissão para implantar o projeto JUDICIÁRIO NA ESCOLA “Doe livros e construa nosso futuro” em sua comarca também nos moldes em que é aplicado na comarca de Buriticupu.

Criado em 2018 em Buriticupu pelo titular da 1ª vara na comarca Dr. Raphael Leita Guedes, o projeto judiciário na escola “Doe livros e construa nosso futuro” já é uma realidade nos Municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, onde já entregou 1.500 (um mil e quinhentos) livros,  novos e usados, e diversos brindes como, por exemplo, bicicletas, bolas de futebol, além de proporcionar um dia de festa nas escolas por onde passa.

Bom Jardim está localizada a 275 km de São Luís às margens da BR-316, “Pará-Maranhão” tem um população de 41.435 habitantes segundo estimativa do IBGE. Possui área de 6.771,88 km² e densidade demográfica de 5,93 hab/km², possui 100 escolas municipais sendo 6 em áreas indígenas, com total de 9.800 alunos matriculados.

O juiz de Bom Jardim fará, em data a ser divulgada posteriormente, a solenidade de lançamento do projeto, na qual contará com a presença do juiz idealizador do projeto em Buriticupu, Dr. Raphael Leite Guedes, que concorre ao Prêmio Innovare 2019, demonstrando a plena capacidade da prática ser replicada em todas as Varas do Maranhão e do Brasil.