A ação judicial que culminou com a condenação a perda do mandato do atual prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues(PRB), no último dia 10 de desse mês, em sentença proferida pelo Juiz Raphael Leite Guedes, foi fruto de uma ação bem embasada e recheada de provas ajuizada pelo buriticupuense e competente Promotor de Justiça Dr. Gustavo Oliveira Bueno, então responsável pela promotoria de justiça Buriticupu.

Dr. Gustavo Bueno é gaúcho de nascimento e buriticupuense de coração, considerando sua excelente atuação na Promotoria Pública de Buriticupu e o trabalho desenvolvido por ele em prol desta comunidade. Em Buriticupu o jovem promotor de Justiça, representante do Ministério Público maranhense desenvolveu inúmeras ações sendo seus frutos comentados e sentidos até hoje, 5 anos após sua remoção por merecimento para cidade de Viana-MA.
A passagem de Dr. Gustavo Bueno por Buriticupu, assim como por onde atuou como promotor de justiça, sempre foi marcada pela sua retidão e determinação de fazer justiça. O destemido promotor público sempre teve como linha de frente de suas atribuições a defesa implacável do bem público, o impecável combate à corrupção, atuação firme a frente da segurança pública e muito sensível às causas sociais. A Comarca de Buriticupu ainda hoje colhe os frutos até hoje de um dos melhores promotores de justiça que já passou pela Comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selva-MA.