Foi empossado na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, o promotor de justiça José Frazão Sá Menezes Neto, assumindo a 2ª Promotoria de Justiça de Buriticupu. O promotor de justiça foi promovido, deixando a comarca de Cururupu, de entrância inicial.

Ao dar posse ao novo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Buriticupu, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou o trabalho desenvolvido por José Menezes Neto em Cururupu e na coordenação do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOp-IJ). “O senhor foi sempre um promotor engajado em todas as causas e disponível para ajudar”, observou.

O promotor de justiça falou sobre os trabalhos desenvolvidos na antiga comarca, destacando os 23 júris realizados nos oito meses em que esteve em Cururupu. José Menezes Neto também apresentou à administração uma Recomendação encaminhada nesta segunda-feira, 28, a respeito dos riscos de chegada da mancha de óleo que está afetando a região Nordeste à Reserva Extrativista de Cururupu.


Dr. José Frazão Sá substituíra Dr. Peterson que foi removido no último dia 20 de setembro para Comarca de Santa Luzia-MA (veja aqui).


Estiveram presentes à cerimônia de posse a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa; o chefe da Assessoria Especial da PGJ, Justino da Silva Guimarães; e o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite Filho.


Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)