Alô MP-MA- Ministério Público do Maranhão e Procon-MA, o Blog Jo Fernandes tem recebido diariamente reclamações de consumidores se queixando de aumento de preço injustificadamente.

Segundo nossos leitores, tem um grande supermercado da cidade de Buriticupu-MA, que estaria remarcando preços diariamente, ainda, segundo os consumidores, este supermercado estaria se aproveitando do pânico vivido pela população devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e está se utilizando de pratica abusivas.

Só pra se ter uma ideia, um dos itens mais procurados o famoso álcool em gel de 250ML custa hoje nada menos que R$ 22,25 (vinte e dois reais e vinte e cinco centavos), outro exemplo e o feijão nosso de cada dia pulou de 5,25 pra 8,00 reais em menos de 12 horas.

Ainda, segundo os nossos leitores, são muitos os preços com suspeitas de práticas abusivas, pedimos que as autoridades que atuam na defesa do consumidor intensifique as fiscalizações, para que sejam coibidas possíveis práticas ilegais.
Pedimos para aos nossos leitores encaminharem e-mail com as denúncias para esses e-mails disponibilizado pela  PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE BURITICUPU:



 COMUNICADO

Conforme disposições do ATO n.º 112/20200GPGJ, que estabeleceu medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19) e Influenza H1N1 e outras viroses congêneres, no âmbito do Ministério Público do Estado do Maranhão e alterações promovidas pelos ATOS de nº. 129 e 145/2020GPGJ, informa-se que até o dia 15/04/2020
O ATENDIMENTO AO PÚBLICO SERÁ REALIZADO DIARIAMENTE POR MEIO REMOTO
As demandas, representações e denúncias poderão ser encaminhadas, a qualquer tempo, para os seguintes endereços eletrônicos:

1pjburiticupu@mpma.mp.br (1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu)

2pjburiticupu@mpma.mp.br (2ª Promotoria de Justiça de Buriticupu)

Atenciosamente,
A Direção