A AMMA-Associação dos Magistrados do Maranhão, reagiu duramente nessa quinta-feira(21), há uma publicação ofensiva feita por um advogado que atua na comarca de Buriticupu-MA, após perder uma causa em que ele assina, o advogado perdeu a compostura e partiu para agressão verbal nas redes sociais, na postagem o advogado diz que a cidade não tem juiz. 

O advogado esqueceu que ao impetrar uma ação na justiça naturalmente um lado ganha e outro perde, se assim não fosse não haveria sentido, não seria justiça, imagine se cada pessoa que não tem seu pleito exitoso na justiça apele para esculhambação?


Veja a resposta da AMMA:

AMMA SOLIDARIZA-SE COM JUIZES DE BURITICUPU E REPUDIA CRITICA DE ADVOGADO.

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), solidariza-se com os juízes Raphael Leite Guedes e José Pereira Lima Filho, ambos da comarca de Buriticupu, injustamente criticados pelo advogado Alexandre Magalhaes, por meio de postagem publicadas em rede social.

A desrespeitosa manifestação foi motivada pela decisão do juiz Raphael Leite Guedes, ao julgar, nesta quarta-feira (20), o processo 0800576-22.2020.8.10.0028, no qual o citado advogado figura como um dos demandantes da ação.
No entendimento do juiz Raphael leite Guedes, os pedidos dos autores da ação ferem frontalmente o princípio da separação dos poderes, não cabendo ao judiciário interferir no mérito administrativo da real necessidade de destinação dos recursos públicos recebidos, mas sim ao poder executivo.

       Diante dos fatos, a AMMA repudia e lamenta a atitude do advogado que, em claro ato de inconformismo com a decisão judicial, apelou para critica desrespeitosa contra os membros do poder judiciário, ao invés de ingressar com os recursos cabíveis.

       A associação dos magistrados reitera sua total confiança nos juízes Raphael Leite Guedes e José Pereira Lima Filho, que desempenha as atribuições do cargo com dignidade, ética e sempre fies a constituições federais e as leis de nosso país.

 São Luís, 21 de Maio de 2020

Juiz Angelo Santos
Presidente da AMMA