No último dia 19 de Maio, por volta das 23h, um professor identificado por Patrício Torres, utilizou uma rede social para hostilizar estudantes de direito, chamando-lhes de “fracassados”.

A postagem inadequada foi feita em comentários a uma postagem da advogada, Dra. Márcia Gabrielle, quando postou em sua rede sociais, uma homenagem ao dia do estudante do curso de Direito.

Ao comentar a homenagem da advogada, o professor, se reportando aos concurseiros, de forma antiética e antipedagógica, hostilizando pessoas que pretendem seguir carreira pública através dos estudos.
                               
Após o lamentável episódio, a OAB, seccional de Açailândia, repudiou publicamente a atitude do professor.
Leia a integra da nota

                  Nota Pública de Repúdio:

A OAB, subseção de Açailândia/MA, vem a público, REPUDIAR a manifestação antipedagógica, hostil e antiética realizada pelo servidor público Patrício Torres, professor do IFMA, campus de Buriticupu/MA, feita no perfil particular de uma advogada, após ´postagem em homenagem ao dia do estudante do curso de Direito.
Os comentários de desestímulo, além de depreciativos, hostilizam, estudantes de Direito e agridem as escolhas e opções facultadas ao bacharel em Direito, em total desrespeito à advocacia e às diversas opções de exercício laboral possibilitadas ao estudantes de Direito.
A OAB reitera a importância dos professores na formação do cidadão, seu papel de construção na sociedade, sua função social, bem como a função social depositada nos profissionais da educação – personagens capazes de transformar a sociedade, e aguarda o posicionamento da direção do IFMA, campus de Buriticupu/MA, com relação aos fatos e medidas pedagógicas adotadas pela instituição.

Daniel Galvão
Presidente da OAB subse