Buriticupu perdeu na manhã dessa segunda-feira (15), dia da Proclamação da República, um de seus ilustres moradores, o amigo João de Sousa dos Santos, popular “João Cohama”.

João Cohama estava internado em um hospital em São Luís, Capital Maranhense, para tratar de um problema intestinal, sendo encaminhado para UTI-unidade de tratamento intensivo, nessa manhã, foi vencido, partindo para eternidade, deixando viúva dona Dalva Coelho, e órfão os filhos, além de muitos amigos com saudades do sorriso e gentileza que lhe era peculiar.

 

Natural de São Benedito do Rio Preto e morador de Buriticupu desde 16 de agosto de 1973, João de Sousa dos Santos, agente administrativo do Estado do Maranhão, foi diretor do HMPNS-Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana,  serviu o município de Buriticupu na área da saúde desde 1974, inicialmente na parceria do renomado medico Dr. Rafael, comandou o posto de saúde da UFMA, que muitos só conhecia como “posto de saúde João Cohama” por ter se tornado referência no combate a malária, hanseníases e outras doenças epidemiológicas.

 

O blog Jó Fernandes se solidariza com dona Dalva, toda família e amigos do nosso querido João Cohama, “foi uma honra conhecer seu João, homem de gentil presença e fino trato, um bom exemplo de servidor público”.

O velório ocorrerá na sua residência na avenida Assembleia de Deus, nas proximidade do Templo Central da Assembléia de Deus centro de Buriticupu-MA.