_Inspetor Jandir Lubenow é especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e estava exercendo a função de superintendente da PRF em Roraima_
Nesta quarta-feira (13), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Silvinei Vasques, deu posse ao inspetor Jandir Lubenow como novo superintendente da PRF no Maranhão. A cerimônia de posse foi realizada no auditório Paulo Freire da UFMA.
O novo superintendente é policial rodoviário federal desde 2012 e já exerceu diversas funções na corporação, a última delas a de superintendente no estado de Roraima. Lubenow é graduado em Direito e tem pós-graduação em Políticas e Gestão em Segurança Pública.
O evento de posse foi marcado também pela assinatura de acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) e a PRF para a troca de informações e compartilhamento de sistemas. Durante a cerimônia, o diretor-geral também assinou a autorização para o início das obras da nova sede da PRF no Maranhão e de uma nova unidade operacional em Buriticupu.
Estiveram presentes na posse do novo superintendente da PRF autoridades das esferas municipal, estadual e federal atuantes no estado, além de servidores ativos e aposentados da PRF. 
PRF pra sempre

Durante a posse do novo superintendente do estado do Maranhão, o diretor-geral da PRF, inspetor Silvinei Vasques, aproveitou o momento para homenagear os PRFs veteranos, que fizeram parte da história da corporação, ajudando a torna-la referência no combate à criminalidade e fiscalização de trânsito.