O Judiciário de Santa Inês fez um dia de ação pela passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março), em parceria com a Faculdade Uniasselvi, no salão do Tribunal do Júri da comarca.

A ação, coordenada pela juíza da 1ª Vara, Ivna Cristina de Melo Freire, foi direcionada às servidoras da unidade judicial. Em discurso aos participantes, a juíza agradeceu a parceria da faculdade, que disponibilizou serviços médicos, e parabenizou todas as mulheres presentes pelo seu dia.
Na ação, todas as participantes vestiram camisetas na cor laranja, para sensibilizar sobre a importância do combate à violência contra mulheres e meninas.

A direção do Fórum contou com a colaboração de equipes de universitários do Curso de Graduação em Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem da Uniasselvi.

Os acadêmicos de Fisioterapia ofereceram procedimentos de Ventosaterapia; Liberação Miofascial; Manipulação; Alongamentos e Orientação Postural. Os estudantes de Nutrição forneceram orientações nutricional. Os alunos do curso de Farmácia fizeram testes rápidos para detecção de doenças e medição de pressão, e os de Enfermagem realizaram exames preventivos.



Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça